Pelo menos 14 mortos em queda de autocarro de um viaduto em Minas Gerais

Autocarro caiu de uma altura de cerca de 15 metros. Causas estão ainda por apurar
Publicado a
Atualizado a

Pelo menos 14 pessoas morreram na sequência da queda de um autocarro de um viaduto, no estado brasileiro de Minas Gerais, segundo os bombeiros locais, que atualizaram o número de vítimas depois de inicialmente terem avançado com dez vítimas mortais.

Segundo disse à imprensa o tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Pedro Aihara, 11 pessoas morreram no local, três perderam a vida a caminho do hospital e 26 cidadãos encontram-se feridos.

Os sobreviventes foram conduzidos para hospitais da região, entre eles duas crianças em estado considerado grave.

O tenente indicou que existe a possibilidade de vítimas estarem ainda presas na estrutura do autocarro ou de terem sido projetadas para outras áreas.

As causas que motivaram a queda do autocarro, de uma altura de cerca de 15 metros, ainda estão sob investigação.

O acidente ocorreu por volta das 13:30 (hora local, 16:30 em Lisboa), no município de João Monlevade, no estado de Minas Gerais (sudeste do país), e levou ao bloqueio parcial da estrada.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o autocarro acidentado tem matrícula proveniente do estado de Alagoas, no nordeste do país, mas ainda não é conhecida a origem e destino da viagem.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, informou que equipas dos bombeiros, polícia, ambulâncias e helicóptero estavam no local para atendimento aos feridos, mais de duas horas após o acidente.

Há pouco mais de uma semana, um outro acidente entre um autocarro e um camião matou 42 pessoas em Taguaí, no interior do estado de São Paulo.

atualizado às 20.47

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt