Pedras preciosas em formato de arco-íris no novo Hublot Big Bang

Marca de relógios de luxo acaba de lançar dois novos modelos que têm em comum reunirem as sete cores do arco-íris.
Publicado a
Atualizado a

Dois modelos, um padrão comum - o arco-íris. Estes são os novos relógios Big Bang Integral Tourbillon Rainbow da marca suíça Hublot.

Laranjas e azuis, amarelos ou verdes. Como a Hublot faz questão de frisar, a palete da relojoeira é ampla, mas ainda lhe faltava um passo: reunir numa só peça as sete cores do arco-íris. Até agora, e ao mais recente lançamento da marca, que usa estes tons da correia ao mostrador. Impossível, aliás, não lembrar como se tornou símbolo de esperança em era de pandemia de covid-19, desde que uma criança o desenhou e deixou à janela da sua casa, em Itália, com a mensagem "vai ficar tudo bem".

O relógio é um clássico do mecanismo Big Bang da Hublot e uma peça de colecionador para os fãs deste modelo (disponível a partir de 64500 euros). Os materiais são os mesmos que estes suíços vêm desenvolvendo desde o italiano Carlo Crocco criou a empresa em 1980 - safira e, mais recentemente, cerâmica, que tem vindo a substituir o plástico, que surpreendeu nos primórdios da fundação da marca,

O Big Bang Rainbow, em ouro branco ou king gold, tem quase 36 quilates e 484 pedras preciosas de sete tipos incrustadas. Uma para cada cor do arco-íris: rubi para o vermelho brilhante, safiras rosas para o fúcsia, ametistas para o ultravioleta, topázios para o azul klein, tsavoritas para o verde clorofila, safiras limão para o amarelo e laranjas para o laranja. O mostrador tem 43 mm de diâmetro e, como sempre, deixa à vista o mecanismo do relógio, como é tradição quando se fala destas peças.

Os relógios Big Bang impuseram-se a partir dos anos 2000, após a entrada de Jean-Claude Biver na Hublot, que tinha passado pela Swatch. O gestor era conhecido por saber pôr no mapa marcas que se encontravam estagnadas. ​​​​​​O relógio tornou-se um sucesso de vendas e foi galardoado com um prémio de design em 2005. Atualmente, e desde 2008, relojoeira faz parte do catálogo do conglomerado de luxo LVMH.

A pensar no verão, a Swatch lança três novos relógios Gent e três novos New Gent. As cores primárias são as protagonistas.

Outra relojoeira suíça com colecionadores, e fãs, por todo o mundo acaba de lançar novos modelos - três Gent e três New Gent, ambos em biocerâmica, o material que mais tem sido usado pela marca nos últimos tempos, a bem de um futuro mais sustentável. Estes, diz a Swatch, com cores primárias pretendem invocar as cores estivais (desde 80 euros).

Os novos modelos sucedem ao Bioceramic lançado no início deste ano. A sua composição é conseguida graças a uma "combinação de pó de cerâmica com plástico de origem biológica". "Enquanto a exclusiva mistura Bioceramic assegura a estes relógios um toque incrivelmente suave e sedoso, a sua leveza e resistência à água são perfeitas para relaxar à beira da piscina.", diz a marca.

A base cromática é neutra, em preto e branco com "salpicos de tons supersaturados de vermelho, amarelo e azul. Já estão disponíveis nas lojas físicas e loja online Swatch.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt