Peça de fantoches em Madrid acaba em prisão por terrorismo

Dois marionetistas foram detidos e acusados de "apologia ao terrorismo" por causa duma peça de fantoches exibida no Carnaval.
Publicado a
Atualizado a

A presença de um cartaz com a inscrição "Gora ALKA-ETA", colocado no enredo para ilustrar uma montagem policial que visava prender a bruxa protagonista da história, está na origem da acusação de "apologia do terrorismo" aos seus autores, que foram colocados em prisão preventiva sem direito a fiança por causa da peça de fantoches exibida em Madrid

Segundo o juiz da Audiência Nacional, que mandou prender os dois jovens, acrescentou ainda que o facto de os artista terem acrescentado o "Al" à expressão era mais uma apologia ao terrorismo, nomeadamente à Al-Qaeda, por isso as suspeitas foram agravadas pela referência a duas organizações terroristas. A acusação sustenta ainda que a peça "La Bruja y Don Cristóbal" exibiu uma cena de enforcamento de um juiz, o apunhalamento de um polícia e a violação de uma monja, o que terá levado ao protesto dos pais presentes, já que a peça se inseria no âmbito da programação cultura da cidade de Madrid.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt