Paulo Portas vai amanhã ao Parlamento defender vistos 'gold'

Requerimento feito pelo PCP foi aprovado pela maioria.
Publicado a
Atualizado a

O vice-primeiro-ministro Paulo Portas vai amanhã ao Parlamento para responder a várias questões sobre os vistos gold. A audição, na comissão parlamentar de economia, foi pedida pelo PCP e aprovada pela maioria.

O líder parlamentar comunista adiantou o vice-primeiro-ministro vai ser ouvido às 16:00 na comissão de Economia. João Oliveira disse que na audição, aprovada por unanimidade, o PCP vai "confrontar o senhor vice-primeiro-ministro com a responsabilidade política que tem neste processo, com a responsabilidade política de ter criado o mecanismo dos vistos 'gold', com os quais andou a fazer propaganda nos últimos dois anos e pelos quais tem de responder".

Em cima da mesa está a questão dos vistos gold, depois de uma investigação da Polícia Judiciária sobre os vistos ter levado à detenção de 11 pessoas, incluindo de altos dirigentes do estado, como Manuel Palos, que estava à frente do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e o presidente do Instituto dos Registos e Notariado (IRN), António Figueiredo.

Uma medida do Governo para atrair investimento, os vistos gold enfrentam uma nova onda de contestação depois da investigação da PJ ter encontrado fortes indícios de corrupção no sistema.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt