Passos não comenta relatório sobre 'lista VIP'

Primeiro-ministro reafirmou que "a administração tributária portuguesa nos merece uma grande confiança".
Publicado a
Atualizado a

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, recusou hoje comentar um relatório sobre a existência de uma 'lista VIP' na Autoridade Tributária, reafirmando que a administração tributária portuguesa "merece uma grande confiança".

"Eu, no parlamento, respondi com os elementos que tinha. Esse caso tem vindo a ser objeto um acompanhamento em Lisboa, eu não me quero referir a ele a partir de Tóquio, quero apenas reafirmar que a administração tributária portuguesa nos merece uma grande confiança", afirmou Passos Coelho.

O primeiro-ministro foi questionado acerca das garantias que deu no parlamento, em que recusou a existência dessa 'lista VIP', segundo as informações de que dispunha e do relatório da direção de auditoria do 'fisco' avançado hoje pela revista Visão.

À saída da Universidade de Quioto, no início da sua visita de três dias ao Japão, Pedro Passos Coelho sublinhou apenas o "grande profissionalismo" da Autoridade Tributária.

"Não podemos confundir aspetos particulares que possam não ter corrido tão bem com aquilo que é um todo, a árvore, que representa a Autoridade Tributaria e Aduaneira", declarou aos jornalistas.

Sobre o relatório citado na Visão, ou sobre a confiança no secretário de Estados dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, Passos Coelho recusou fazer quaisquer comentários a partir do Japão.

Segundo publica hoje a revista Visão, os serviços de auditoria interna da Autoridade Tributária (AT) confirmaram a existência de uma "lista VIP" de contribuintes num relatório datado de 28 de novembro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt