Passagem de nível onde morreram 6 pessoas será suprimida

A passagem de nível de Baião, onde morreram em 2009 seis pessoas, vai ser suprimida e as obras devem avançar em breve, revelou hoje fonte autárquica.
Publicado a
Atualizado a

Segundo a fonte, a Refer vai eliminar a travessia rodoviária da Linha do Douro que existe no lugar da Ponte das Quebradas, na freguesia de Santa Leocádia. A supressão da travessia vai implicar a construção de uma estrada alternativa para veículos e peões, num investimento de cerca de 200 mil euros. Os trabalhos vão durar 150 dias e incluirão a construção de muros e ajardinamento de taludes.

A cerimónia de assinatura do auto de consignação desta empreitada vai realizar-se no sábado, no local da obra, com a presença do presidente da câmara, José Luís Carneiro, e de um representante da Refer. Esta é a terceira passagem de nível a ser suprimida no concelho de Baião, no âmbito de um acordo entre a câmara local e a Refer.

O acordo prevê a supressão de cinco atravessamentos da linha do Douro, correspondendo aos pedidos da edilidade de mais segurança.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt