Objetos mexem-se sozinhos à noite nesta escola
As câmaras de vigilância da escola Deerpark CBS, na Irlanda, captaram um momento insólito, que até ao momento não foi explicado. O vídeo, gravado a 1 de outubro, mostra vários objetos a mexerem-se sozinhos durante a noite.
Nas imagens é possível ver-se a porta do fundo do corredor a abrir-se e a fechar-se sozinha, os cacifos de um corredor da escola a abanarem - como se alguém os tivesse empurrado -, a porta de um cacifo a abrir-se sozinha, espalhando vários papéis pelo chão, e um sinal de "piso molhado" a ser atirado pelo ar.
O diretor da escola, Kevin Barry, não consegue arranjar uma explicação lógica para o que é visto no vídeo, principalmente porque as câmaras de deteção de movimento da escola apenas foram ativadas naquele corredor.
"Como temos agora sensores que detetam movimentos, deveríamos ter conseguido detetar outras pessoas a irem para aquela área nas outras câmaras e não conseguimos", disse o responsável, segundo o The Sun.
Barry explicou que a direção foi rever a gravação das câmaras de vigilância após terem encontrado o corredor da escola numa desordem.
"Nós estamos perplexos. Não sabemos o que é", continuou, colocando a hipótese de se tratar de uma partida de Halloween "muito bem feita".
Para tentar perceber se as imagens são algum fenómeno paranormal ou uma brincadeira de Halloween o diretor da escola publicou o vídeo nas redes sociais e este já ultrapassou as 900 mil visualizações no Youtube.
Uma das teorias mais repetidas nos comentários do vídeo é a de que a escola está assombrada por fantasmas ou algum elemento sobrenatural. Barry diz ser cético no que toca à existência deste tipo de criaturas mas, por outro lado, admite que o edifício é muito velho - de 1828 - e que nunca viu algo assim.
"Frequentemente encontrávamos papéis espalhados mas nunca conseguimos explicar porquê. Apenas assumimos que os responsáveis eram os alunos", contou o diretor. "É muito interessante. Um dos professores traz o cão para a escola, mas o animal recusa-se sempre a passar por aquela zona", acrescentou.