Parfois quer abrir dez lojas em Moscovo até 2013
"Moscovo é uma cidade que está no topo para as marcas de moda. A força de Moscovo no retalho de moda é equivalente ou superior às melhores capitais da Europa Ocidental", afirmou hoje à Lusa o director executivo da Parfois.
Em declarações à Lusa, Sérgio Marques defende que "Moscovo é prioritário para a Parfois", realçando que "o plano de expansão prevê dez lojas em Moscovo e duas em São Petersburgo até 2013".
Após a abertura de duas lojas na semana passada, em regime de franchising, em Moscovo, a próxima inauguração está agendada para 20 de Setembro, no centro comercial Las Vegas.
Ainda este ano, o director executivo da Parfois planeia expandir a marca para o Líbano e Marrocos, o que a acontecer eleva para 24 o número de países com lojas da marca portuguesa, com sede em Gondomar, que se expande através de lojas próprias e franchising.
O mercado asiático é outra aposta da Parfois, que recentemente abriu uma loja nas Filipinas, e que está à procura de um parceiro para entrar na China.
"Tivemos um primeiro contacto com empresas à procura de um parceiro", revelou Sérgio Marques, considerando que "o processo de expansão na China ainda está um bocadinho verde".
No primeiro semestre, a Parfois abriu 18 novas lojas, das quais quatro em Portugal, e registou um crescimento das vendas de 30 por cento para cerca de 20 milhões de euros.
"Nos primeiros seis meses, crescemos acima do esperado que apontava para 27 por cento", acrescentou o responsável da marca de acessórios de moda.
O sítio electrónico Intermoda.ru não dúvida do êxito desta empresa portuguesa na Rússia, sublinhando que a Parfois "renova a sua colecção semanalmente", acrescentando que, por isso, "aí poderá encontrar-se sempre uma prenda ideal para os mais existentes seguidores da moda".
Além disso, chama a atenção para "a correlação ideal entre qualidade e preço".