Levantamentos em Fátima superaram 1 milhão de euros

Face ao mesmo período de 2016, houve um aumento de 9% tanto no número de levantamentos como no valor levantado.
Publicado a
Atualizado a

Os visitantes de Fátima levantaram mais de um milhão de euros das caixas Multibanco daquela localidade entre 10 e 14 de maio, dias que coincidiram com as comemorações do centenário das 'aparições' e a visita do papa.

A informação foi hoje divulgada pela SIBS, gestora da rede Multibanco, que refere que nos cinco dias em causa realizaram-se "cerca de 16 mil levantamentos nas 19 caixas multibanco disponíveis na localidade" de Fátima, tendo o valor levantado atingido 1,078 milhões de euros.

Face ao mesmo período de 2016, houve um aumento de 9% tanto no número de levantamentos como no valor levantado.

Por hora, foram registados em média 130 levantamentos. O valor médio do levantamento ascendeu a 68 euros.

"O pico máximo das operações de levantamento foi atingido no dia 12 de maio, com uma média de 280 levantamentos por caixa Multibanco, cerca de três vezes mais do que a média registada na rede caixas Multibanco em abril de 2017", refere ainda a informação enviada aos meios de comunicação social.

A SIBS divulgou a mesma análise mas para todo o Concelho de Ourém, sendo que nesse caso houve 40 mil levantamentos num valor de 2,3 milhões de euros.

[destaque:Por hora, foram registados em média 130 levantamentos]

Foram ainda gastos mais 2,4 milhões de euros em compras pagas por Multibanco.

Por hora, no concelho de Ourém, houve 330 levantamentos e mais de 410 compras.

"Em comparação com o período homólogo registou-se um aumento de 3% nos levantamentos e 37% no número de compras na Rede Multibanco", acrescenta a SIBS.

A gestora do Multibanco refere também que em termos de visitantes com cartões estrangeiros os que fizeram mais levantamentos e compras foram aqueles com cartões de França, seguidos de Estados Unidos da América, Reino Unido, Espanha e Suíça.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt