Pais protestam contra fecho de infantário do Bonfim
"Até as crianças pagam a crise", lia-se na tarja empunhada por alguns manifestantes, pouco mais de uma dezena, que convergiram para o local minutos antes do início de uma assembleia municipal.
Dulcineia Pinto, encarregada de educação de um aluno, disse que os pais foram informados já "depois da época das matrículas", a 09 de julho, que a Câmara pretende realizar em setembro" a mudança das crianças para a vizinha escola EB1 de Fernão de Magalhães.
"As crianças vão para uma escola que ainda não tem condições para o pré-escolar", criticou.
Já na assembleia municipal, Valter Ramos interveio para se declarar "indignado" com a transferência anunciada para uma escola que diz não ter condições, nomeadamente espaços e sanitários apropriados para crianças.
Os pais receiam que não se realizem em Agosto as obras previstas para a escola, afirmando haver notícias referindo que podem, afinal, começas apenas "em dezembro".
"Será que nos vão instalar em contentores?", perguntou Valter Ramos.
O presidente da Junta de Freguesia do Bonfim, Armindo Teixeira, declarou-se também "surpreendido" com a decisão de transferir as crianças do infantário já no próximo ano letivo, mas acrescentou esperar que as obras se realizem mesmo em agosto.