Padre acusado de dois crimes de detenção de armas ilegais

O padre de Covas de Barroso, no concelho de Boticas, detido em Outubro de 2009 por posse ilegal de armas foi acusado pelo Ministério Público (MP) de dois crimes, informou à Lusa fonte judicial.
Publicado a
Atualizado a

Segundo a mesma fonte, o pároco Fernando Guerra está acusado de um crime de posse ilegal de armas e outro por posse de arma "fora das condições legais". O sacerdote terá ainda de responder por um processo de contra-ordenação por violação específica de conduta relacionada com a apreensão de munições na sequência da detenção.

Além do padre, o MP acusou ainda três arguidos envolvidos no mesmo processo pela prática do mesmo crime [posse de armas ilegais].

O pároco foi detido a 25 de outubro de 2009, em plena sacristia da igreja de Covas do Barroso, Boticas, pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Chaves por suspeitas de posse de armas proibidas. Posteriormente, nas buscas realizadas à residência paroquial foram-lhe apreendidas seis armas, mas o padre apresentou a documentação e o pedido de legalização de algumas delas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt