Osasuna de Camacho trava Real Madrid
Um empate em Osasuna (0-0), treinado pelo ex-técnico do Benfica Camacho, no entanto, privou os merengues de chegarem ao topo da classificação.
Com Cristiano Ronaldo, e ainda sem Pepe que recupera de lesão, a equipa da capital espanhola nunca conseguiu ser mais forte que a formação da casa. Os merengues ainda falharam algumas oportunidades claras de golo, mas a inoperância do sector mais ofensivo (realce-se uma oportunidade quase escandalosa que o argentino Higuain falhou já no segundo tempo com apenas o guarda-redes Ricardo pela frente) do Real Madrid fez com que os comandados de Manuel Pellegrini regressassem a Madrid apenas com um ponto.
Com este resultado fica tudo na mesma na frente da liga do país vizinho. O Barcelona continua a ter mais dois pontos que Cristiano Ronaldo e companhia. Quem aproveitou foi o Valência, que também tinha jogado ontem (Miguel a titular), mas que conseguiu três pontos, estando agora a oito pontos do líder Barcelona.
Nos outros jogos da ronda que tiveram lugar ontem, destaque para o golo do internacional português Duda, que abriu o marcador no empate do Málaga diante do Sporting de Gijon (um dos golos dos forasteiros foi apontado por Gregory, que já passou pela liga portuguesa). A formação de Málaga, contudo, não conseguiu segurar por duas vezes a vantagem e acabou por dividir os pontos.