Os Massive Attack estão de volta
Os reis trip hop de Bristol estão de volta. Na semana passada, os Massive Attack lançaram uma aplicação para iPhone chamada "Fantom", com excertos de quatro canções novas - Dead Editores, Ritual Spirit, Voodoo in My Blood e Take it There. Os quatro temas surgem agora num EP, Ritual Spirit (Virgin/EMI), e revelam colaborações com Tricky, Young Fathers, Roots Manuva e Azekel. Os temas foram escritos e produzidos por Robert del Naja, um dos fundadores dos Massive Attack, com a colaboração de Euan Dickinson.
Este é o primeiro vídeo a aparecer, dirigido por Hiro Murai, com Tricky a cantar Take it There e o ator John Hawkes como protagonista:
[youtube:hWSt_q7M3zI]
O EP está disponível para audição o iTunes, no Spotify e no Google Play. Este é o alinhamento de Ritual Spirit:
1. Dead Editors (ft. Roots Manuva)
2. Ritual Spirit (ft. Aekel)
3. Voodoo in My Blood (ft. Young Fathers)
4. Take It There (ft. Tricky)
Um segundo EP deverá chegar na Primavera, com temas de Daddy G. E um álbum será lançado ainda este ano, num dos regressos mais aguardados da temporada. O último disco dos Massive Attack, uma das bandas de referência dos anos 90, foi Heligoland, em2010.
[artigo:2945172]
Neste momento o grupo anda em digressão na Europa mas, para já, não há datas confirmadas em Portugal. Os Massive Atack já atuaram várias vezes em Portugal, a últimas das quais em 2014.
Leia a entrevista que deram em 2009 ao DN:
[artigo:1426897]