Orelha Negra. Os primeiros portugueses no Super Bock
E já são conhecidos mais três nomes para o cartaz do Super Bock Super Rock, cuja 22ª edição acontece nos dias 14, 15 e 16 de julho.
Habituados a estas lides, os Orelha Negra são a primeira confirmação portuguesa para o festival. O grupo, composto por João Gomes, Francisco Rebelo, Fred Ferreira, Sam The Kid e Dj Cruzfader, atua no Palco Super Bock no mesmo dia que Kendrick Lamar (16 de julho). Com dois LP's e duas Mixtapes de enorme sucesso, os Orelha Negra preparam-se para lançar um novo disco este ano, depois de sucessos como Solteiro, Since You've Been Gone ou M.I.R.I.A.M.
[youtube:umkMgCCiiLc]
Depois da sua breve passagem pelo nosso país no ano passado, os Rhye regressam a Portugal no dia 15 de julho para atuarem no Palco EDP. A banda, composta pelo dinamarquês Robin Hannibal e pelo canadiano Milosh, tem apenas um disco editado em 2013, chamado Woman, que lhes valeu a comparação com a artista Sade, tudo por causa da voz andrógina de Milosh. Obrigatório é conhecer os singles The Fall e Open.
[youtube:sng_CdAAw8M]
Por último, mas não menos importante, é a primeira confirmação para o Palco Carlsberg que recaiu sobre a banda Lion Babe. O grupo, composto por Jillian Hervey e Lucas Goodman, estreia-se em Portugal no dia 15 de julho. Com um álbum editado, Begin, esta banda trará muito groove, soul e disco ao Super Bock Super Rock, como provam os seus singles Wonder Woman, Treat Me Like Fire ou Jump Hi.
[youtube:cypK8nDxR9E]
O festival Super Bock Super Rock realiza-se no Parque das Nações nos dias 14, 15 e 16 de julho. Confirmados no Palco Super Bock estão os Disclosure e The National no dia 14, os Massive Attack & Young Fathers e Bloc Party no dia 15 e Kendrick Lamar e Orelha Negra no dia 16. No Palco EDP, estão para já confirmados Jamie XX, Kurt Vile e Villagers (14), Rhye, Mac DeMarco, Kwabs e Petite Noir (15) e FIDLAR (16). Os Lion Babe (dia 15) são, até ao momento, os únicos confirmados para o Palco Carlsberg.