Operação da PSP do Porto termina com 19 detidos por tráfico de droga

A operação da PSP realizou 22 buscas domiciliárias e três buscas não domiciliárias e​"​​​​​​ visou um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área do Grande Porto".
Publicado a
Atualizado a

A PSP deteve, entre quarta-feira e desta quinta-feira, 19 suspeitos de tráfico de drogas, no Porto e em Aveiro, e apreendeu estupefacientes, dinheiro, viaturas, armas e munições, depois de uma investigação de um ano e meio, anunciou aquela polícia.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP esclarece que a operação policial, que decorreu entre quarta-feira e esta manhã, "visou um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área do Grande Porto".

Nesta operação, a PSP realizou 22 buscas domiciliárias e três buscas não domiciliárias nas áreas de Matosinhos, Maia, Porto e Aveiro.

Num primeiro momento, esta manhã, fonte da PSP disse à Lusa que as diligências estavam a "incidir na zona de Matosinhos", mas que se estendiam "a toda a área do Grande Porto", tendo adiantado a detenção de 18 suspeitos.

Segundo o comunicado, a investigação durou cerca de um ano e meio e, além dos detidos, 13 homens e seis mulheres, foram apreendidas 4.656 doses individuais de haxixe, 369 doses de cocaína, 247 de liamba, 10 de MSDA, quatro automóveis, 11.386 euros, 26 telemóveis, seis balanças de precisão e demais objetos relacionados com a venda direta de estupefacientes.

Foram ainda apreendidas munições e quatro armas de fogo.

A operação, desenvolvida pela Divisão de Investigação Criminal, contou com a colaboração da Unidade Especial de Polícia Equipas das Esquadras de Intervenção e Fiscalização Policial do Comando Metropolitano do Porto da PSP, equipas do dispositivo de investigação criminal do Comando Distrital de Aveiro da PSP, assim como com o apoio da GNR na sua área de jurisdição.

Os detidos vão ser presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt