Oito polícias sul-africanos detidos por morte de taxista

O organismo que fiscaliza a polícia sul-africana prendeu hoje oito agentes policiais acusados de ligação ao homicídio de um motorista de táxi moçambicano, que morreu depois de ser preso a um carro da polícia e arrastado por uma estrada.
Publicado a
Atualizado a

"Oito polícias foram presos pela IPID (Direção de Investigação Policial Independente) na esquadra de polícia de Benoni", disse à agência AFP Moses Dlamini, porta-voz daquele organismo.

O Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, condenou hoje a agressão pela polícia sul-africana ao taxista moçambicano, considerando "horríveis, perturbadoras e inaceitáveis" as imagens do incidente, que ocorreu na quarta-feira.

Veja aqui as imagens que chocaram o mundo:

[youtube:UPYtzN-x8H8]

As imagens, captadas por um vídeo amador e que estão a correr o mundo, mostram o taxista Mido Macia, de 27 anos, preso a uma carrinha da polícia e arrastado por uma estrada de alcatrão ao longo de 400 metros.

A vítima acabou por ser encontrada morta numa cela da esquadra da polícia de Daveyton, na província de Gauteng, e a autópsia revelou que morreu na sequência de ferimentos na cabeça, que lhe provocaram hemorragia interna.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt