O que dizem os estilistas que vestiram Michelle Obama

Os "designers" que vestiram Michelle Obama ao longo dos oito anos em que viveu na Casa Branca falam da "honra" que foi serem escolhidos para vestir a primeira-dama dos Estados Unidos
Publicado a
Atualizado a

Com o mandato do presidente norte-americano Barack Obama a chegar ao fim, também outra figura que reuniu atenções durante os últimos oito anos abandona a Casa Branca. Conhecida pelas suas posições certeiras e por um sentido de moda vanguardista e apropriado, a primeira-dama Michelle Obama é recordada pelos estilistas que a vestiram à publicação InStyle.

Naeem Khan

"Desenhar um vestido para a primeira-dama foi um sonho cumprido. As reuniões e indicações foram muito breves, o que deixa muita margem de manobra e dá total liberdade para executar a nossa visão. Para este look, era importante para mim que o estilo se inclinasse para o clássico mas com um toque moderno. (...) . A forma do vestido foi desenhada para realçar a sua figura mas, ainda assim, fácil de usar. Michelle Obama é um símbolo de estilo para o nosso país. Os seus valores como mulher e mãe são inspiradores tal como tudo o que ela tem feito pelos mais carenciados. Ter desenhado um vestido para ela significou muito para mim."

J. Mendel, da Gilles Mendel

"Vestir a primeira-dama foi honestamente um dos pontos altos da minha carreira. Conhecemo-nos quando eu recebi o prémio da Cooper Hewitt National Design Award. Ela é exatamente o tipo de mulher que eu adoro vestir: inteligente, elegante, encantadora e a fazer algo para mudar o mundo. Uma vez que o look que desenhei foi para os prémios honoríficos da gala BET [Black Entertainment Television], em 2013, e não para um banquete de Estado, eu queria que ela parecesse contemporânea e moderna."

Brandon Maxwell

"Foi uma honra incrível para mim e para a minha equipa criar o vestido para a primeira-dama. Vigorosa e elegante, ela é a personificação de uma mulher que me inspira para criar e um exemplo para as mulheres em todo o mundo."

Jason Wu

"Senti-me muito honrado por ter vestido Michelle Obama nas duas inaugurações. O vestido vermelho que ela usou no jantar do baile inaugural de 2013 foi uma poderosa afirmação desta verdadeiramente distinta primeira-dama. Acho que ela trouxe uma voz e um ponto de vista bastante únicos para Washington. A sua influência inspirou muitas mulheres na política a abraçar a sua feminilidade."

Peter Soronen

"Foi divertido desenhar para a Michelle Obama. A inspiração foi fazer algo diferente para ela e para a Casa Branca. As suas escolhas não são aborrecidas. Tive a oportunidade de fazer a minha silhueta favorita, que lhe assentou muito bem. Fazer o vestido de Michelle é de longe aquilo de que mais me orgulho."

Michael Kors

"É sempre uma honra quando alguém que está constantemente sob o escrutínio público escolhe os nossos designers. Ela confiou em nós para a fazermos sentir confiante e confortável e isso significa que estou a fazer bem o meu trabalho. Pessoalmente, adoro quando ela escolhe algo inesperado."

Georgina Chapman e Keren Craig, Marchesa

"Admiramos a primeira-dama por se vestir sempre apropriadamente enquanto se mantém na vanguarda da moda. Sentimo-nos muito honrados por termos vestido a Michelle. Ela é uma mulher vigorosa e deslumbrante, que irradia elegância e graça - esse é sempre o derradeiro objetivo para nós designers"

Tracy Reese

"Vestir a primeira-dama da nossa nação, que eu respeito e admiro profundamente, foi certamente o ponto mais alto da minha carreira. (...) O forte contraste no vestido que desenhámos acrescentou volume e despertou interesse. Não foi nem um cliché nem uma escolha de manual. O vestido comunicou com ela num sentido de estilo único: femininista e forte"

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt