O próximo filme de "Guerra das Estrelas" será realizado por Taika Waititi
O realizador neozelandês Taika Waititi - que no ano passado fez Jojo Rabbit, esteve nomeado para o Óscar de Melhor Filme - vai dirigir o próximo filme da saga Guerra das Estrelas, anunciaram os estúdios Disney e Lucasfilm.
O anúncio foi feito na segunda-feira, 4 de maio ("May the 4th", em inglês), dia em que, na cultura popular, se celebra o dia "Guerra das Estrelas", num trocadilho com uma das frases mais emblemáticas da saga: "Que a Força esteja contigo" ("May the force be with you").
De acordo com a produtora Lucasfilm, Taika Waititi irá assinar a realização do próximo filme e coassinar o argumento, em parceria com Krysty Wilson-Cairns, que por sua vez escreveu o argumento de 1917, de Sam Mendes, também nomeado para vários Óscares.
Taika Waititi venceu este ano o Óscar de melhor argumento adaptado pelo filme Jojo Rabbit, e ainda realizou dois episódios da série The Mandalorian, também ligada ao universo da Guerra das Estrelas, e exibida na plataforma Disney+.
Pouco mais se sabe sobre este novo filme e qual a ligação aos nove filmes anteriores, estreados entre 1977 (Guerra das Estrelas: Uma Nova Esperança) e 2019 (Guerra das Estrelas: A Ascensão de Skywalker).
A produtora fundada por George Lucas anunciou ainda que está a ser preparada, juntamente com a Disney+, uma nova série televisiva, ainda no universo temático da Guerra das Estrelas. A série está a ser desenvolvida por Leslye Headland, que fez a série Boneca Russa..
Entretanto, o próximo filme de Waititi será a comédia Next Goal Wins, cuja ação se passa no mundo do futebol e é protagonizada por Michael Fassbender e Elisabeth Moss. Depois do sucesso de Thor: Ragnarok, o realizador irá ainda regressar ao universo Marvel para fazer Thor: Love and Thunder.