O novo parque aventura encostado ao Tejo

O SóRio veio dinamizar a zona junto à praia fluvial de Valada, no Cartaxo, a cerca de uma hora de Lisboa. Além de arborismo, trampolins ou tiro ao arco, podem praticar-se desportos náuticos e há um insuflável aquático. O espaço é servido pelo restaurante OH!RIO.
Publicado a
Atualizado a

Há um novo parque aventura e fica mesmo encostado ao rio Tejo. O SóRio, que abriu em Valada, Cartaxo, no início de julho, quer dar aos seus visitantes dias de diversão além de uma boa experiência gastronómica com o restaurante OH!RIO. Um projeto que está a dinamizar a zona junto a esta praia fluvial, a cerca de uma hora de Lisboa.

Ana Catarina Carvalho e Silva e Eduardo Reis, mãe e filho, são os responsáveis por este novo projeto, cuja ideia surgiu na sequência das muitas idas ao local com as crianças e jovens do campo de férias My Camp, também no Cartaxo, de que são proprietários, e que funciona apenas por reserva e marcação.

"Aqui no SóRio temos uma vertente completamente diferente. Temos um espaço aberto ao público em que qualquer pessoa pode cá vir e fazer atividades sem reserva", realçam os responsáveis.

Escolher Valada do Ribatejo fez todo o sentido para a direção do SóRio pois, além de o considerarem um local ainda pouco explorado, iria permitia continuar a investir no concelho. "Valada é um espaço pouco conhecido mas que realmente tem uma beleza única e é completamente sossegado e tranquilo", dizem.

A parte do parque aventura inclui atividades como arborismo, canoagem, stand up paddle, slide, karts a pedais, pêndulo, tiro com arco, trampolins, um insuflável aquático. Quem quiser aproveitar todas estas atividades pode comprar um bilhete de acesso diário que tem o valor de 18€. Também é possível comprar um flash ticket, no valor de 15€, que permite duas horas no parque com o acompanhamento de um monitor. O parque está aberto todos os dias das 10h às 19h.

A zona do parque é complementada por um bar que serve refeições ligeiras, ideais para uma pausa de um longo dia de atividades, e pelo restaurante OH!RIO, propriedade fe Manuel Vargas e cujo chef é Rui Lima Santos, do OH!VARGAS, em Santarém.

Com um menu que agrada tanto a amantes de carne como de peixe, o OH!RIO quer oferecer aos seus clientes uma experiência tranquila com vista para o Rio Tejo.

Pratos de peixe como filete de robalo e gambas à bolhão pato ou garoupa com molho verde, querem trazer alguma da essência do Rio Tejo para a mesa dos visitantes. Também é o peixe que domina os pratos feitos para partilhar. O arroz de lingueirão, o arroz de robalo e camarão, a caldeirada de peixe e o lombo de bacalhau e cebolada estão prontos para encantar quem não dispensa a partilha à volta da mesa. A carne também não falta neste menu com lombinho de porco ibérico, bife da vazia grelhado e o bife OH!RIO. É possível acompanhar a refeição com vinhos da região.

O restaurante está aberto para almoços às quartas, quintas e domingos, para almoços e jantares às sextas-feiras, e todo o dia aos sábados.

O SóRio vem trazer a Valada do Ribatejo várias formas de aproveitar o Rio Tejo, quer com a calma que o restaurante OH!RIO traz à hora das refeições, quer com a energia das atividades do parque aventura.

sara.a.santos@dn.pt

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt