O milagre coletivo de Atlanta levou os Hawks até onde nunca tinham voado

Equipa sem estrelas, que se tornou um inesperado fenómeno de sucesso, apurou-se pela primeira vez para a final de Este, onde vai encontrar a sua antítese, os Cavaliers de LeBron James.
Publicado a
Atualizado a

Em Atlanta, o todo é mais do que a soma das partes. Isso era algo que já se sabia depois de os Hawks terem realizado uma fase regular irrepreensível, coroada com um mês de janeiro perfeito (17 jogos 100% vitoriosos), a eleição do seu cinco-base como "jogador do mês" e a distinção de Mike Budenholzer como "treinador do ano". Mas, agora, o milagre coletivo da equipa sem estrelas que se tornou um dos fenómenos da época levou-a até onde nunca ousara chegar: a final da Conferência Este da NBA, feito inédito desde que os falcões mudaram o ninho para a capital do estado da Geórgia.

Não faltou polémica ao jogo que selou o apuramento dos Atlanta Hawks para a final da Conferência Este da liga norte-americana de basquetebol - uma vitória (94-91), na madrugada de ontem, em casa dos Washington Wizards (que fechou a série em 4-2).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt