O grupo do DN torna-se líder absoluto nas audiências digitais em Portugal
Os títulos da Global Media Group (GMG) são são cada vez mais a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais. O Ranking Netscope de agosto, ferramenta reconhecida pelo mercado que audita as audiências digitais, revela esta quarta-feira que a proprietária do Diário de Notícias, Jornal de Notícias, O Jogo e TSF, entre várias outras marcas de informação, bateu mais uma vez o recorde de visitas (63,7 milhões) tendo passado a liderar em termos absolutos o ranking nacional. Aliás, desde o início do ano até agosto, em 4 dos 7 meses a Global Media já tinha liderado o ranking no que se refere a publishers (tendo nesse período a liderança geral sido assumida pelo Sapo).
Neste ranking, o Diário de Notícias atinge em agosto os 11,2 milhões visitas, muito próximo das audiências do Público (11,3M) e substancialmente à frente das audiências do semanário Expresso (que não chega a atingir os 9M de visitas). E relativamente aos acessos via mobile, o DN lidera, com cerca de 7,3M de visitas feitas através de dispositivos móveis (contra 6,3M do Público e 5,2M do Expresso).
Outro fator que faz com que o mês de agosto seja histórico para a GMG é a audiência digital do Jornal de Notícias. O JN atinge a liderança no indicador de visitas, do segmento de informação geral, destronando o seu mais direto concorrente, o Correio da Manhã. O jornal da Global Media registou 20,3M de visitas, ultrapassando a audiência do seu concorrente direto que se quedou pelas 18,9M. Também em matéria de páginas vistas, o JN conquistou 87M, o lhe garantiu o segundo lugar neste indicador do estudo.
No segmento desportivo, o site do jornal O Jogo continua a bater os seus números precedentes, ao registar 21,2M de visitas e 112,6M, o que significa que, em cada visita ao site, cada utilizador lê em média 5,8 páginas. Com as audiências de agosto, o Jogo alcança o terceiro lugar geral no ranking Netscope do mês, torna-se a marca com a maior audiência do portfólio de produtos do universo da Global Media e ultrapassa os anteriores máximos históricos de visitas e pageviews.
Nas marcas de informação economica, o jornal económico Dinheiro Vivo acompanhou a performance global do Grupo, ao registar 2,7M de visitas e 11,7M de pageviews, estabelecendo novo recorde, e aumentou significativamente a sua quota de mercado face aos concorrentes deste segmento. De destacar a liderança do Dinheiro Vivo, face ao Económico e Jornal de Negócios, em mobile, quer em visitas quer em páginas vistas: são 1,8M de visitas (contra 1,4M do Negócios e 0,9M do Económico) e quase 6M de páginas vistas (contra 3,4M do Negócios e 1,4M do Económico) através de dispositivos móveis.
A marca de informação de rádio do grupo, está também de parabéns. A TSF garante os melhores resultados de sempre: 2,4M de visitas que originaram quase 9M de páginas vistas.
Para o target feminino, o recém-criado delas.pt continua a assumir a liderança das marcas de informação femininas (onde se incluem marcas com longa presença no mercado como a Activa, Máxima, Vogue ou Cosmopolitan) ao atingir em menos de 10 meses 2,1M de visitas e 11,9M de pageviews. Os valores atingidos em agosto passaram a ser o novo máximo histórico do delas.pt, confirmando o seu continuado e sustentado crescimento.
As audiências digitais da Global Media estão também presentes nos segmentos de viagens e lazer, com os sites da Volta ao Mundo e da Evasões a atingir em agosto cerca de 11,4M de páginas vistas. Este resultado, que renova novos máximos de audiência deste segmento no portfólio da Global Media, é resultado do reforço noticioso do grupo em conteúdos especializados e direcionados a targets específicos. A Volta ao Mundo, a única marca de viagens existente em Portugal, bate o seu recorde em páginas vistas, ao atingir 6,3M, garantindo a posição de líder no setor de viagens. A Evasões, site de lazer do grupo, também se supera a cada mês atingindo agora 5,1M de páginas vistas.
Finalmente, mas não de somenos, as audiências digitais da Notícias Magazine ascenderam a 1,5M de páginas vistas, resultado de 0,5M de visitas numa evolução em crescendo dos últimos meses.