O filho do homem mais rico da China não quer o negócio do pai

O filho de Wang Jianlin "tem outros interesses na vida"
Publicado a
Atualizado a

O filho do homem mais rico da China não quer ficar com o negócio do pai. O fundador e chairman do grupo Wanda, Wang Jianlin, que vale quase 30 mil milhões de euros (segundo a Forbes) revelou que o filho de 28 anos não pretende seguir os seus passos.

"Perguntei ao meu filho sobre os planos de sucessão, e ele disse que não quer uma vida como a minha", revelou Wang Jianlin, de 62 anos, numa conferência no fim de semana.

"Talvez os jovens tenham as suas próprias demandas e prioridades. Provavelmente será melhor passar a pasta a gestores profissionais e ficarmos no board e vê-los a gerir a companhia", disse o bilionário, segundo uma transcrição do discurso publicada no site do grupo e traduzida para inglês pelo jornal South China Morning Post.

[artigo:5549194]

Já no ano passado Jianlin tinha falado da sucessão, indicando que o filho "tem outros interesses na vida". Na altura comentou que filho tinha ido para o estrangeiro muito novo e que lhe faltava uma profunda compreensão da complexidade da sociedade chinesa".

Wang Sicong, de 28 anos, é filho único e diretor no grupo fundado pelo pai. Fez a escola primária em Singapura e a seguir foi para Inglaterra, onde viveu até concluir a universidade, tendo estudado Filosofia.

No ano passado foi notícias por ter comprado dois relógios da Apple para o seu cão.

[artigo:4606734]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt