O Eixo ainda sem Sombra

A TVI 24 apostou, mas <em>Governo Sombra</em> ainda não ofusca <em>O Eixo do Mal</em>. Sérgio Figueiredo pede tempo. António José Teixeira sem medo.
Publicado a
Atualizado a

Três semanas depois do regresso à antena, e de ter deixado de estar sozinho, ao sábado à noite, no campeonato da análise política, o programa da SIC Notícias O Eixo do Mal continua sem que a concorrência lhe faça sombra. Pelo menos, para já.

A decisão da direção da TVI 24 de transferir o Governo Sombra da uma da manhã de domingo para as 24.00 de sábado, em confronto direto com O Eixo do Mal, não provocou, por enquanto, uma mexida sensível na audiência dos dois programas.

A primeira edição após as férias do debate moderado por Carlos Vaz Marques até correu bem. Já no novo horário, em direto e com público, Governo Sombra, que conta com Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares, conseguiu 80 mil espectadores, correspondentes a 3,7% de quota de mercado. Valores muito acima da média do ano, que oscila entre os 35 e os 40 mil espectadores.

O problema é que, nesse dia, Governo Sombra... esteve sozinho. Ou melhor, sem a companhia do habitual líder do segmento, O Eixo do Mal, que prolongou as férias e só regressaria à antena uma semana mais tarde, a 5 de setembro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt