Novo Hospital Cuf Tejo abre portas esta segunda-feira, em Alcântara

Nos 75 anos da empresa na saúde, a nova unidade hospitalar, que representa um investimento de 170 milhões de euros, nasce com os olhos postos no futuro
Publicado a
Atualizado a

Representa um investimento de 170 de milhões de euros e quer ser um modelo de modernidade nos cuidados de saúde, a pensar nos doentes, e com os olhos postos no futuro. O novo Hospital Cuf Tejo abre portas esta segunda-feira, 28 de setembro, em Lisboa, na zona de Alcântara, à vista do rio.

Com abertura faseada, a nova unidade hospitalar disponibiliza para já as áreas de ambulatório, com consultas e exames, incluindo análises clínicas e a imagiologia, bem como o Hospital de Dia Oncológico.

Numa segunda fase, que o grupo estima concretizar até o final do ano, "serão abertas as restantes áreas assistenciais", como o internamento, o bloco operatório, a unidade de cuidados intensivos, os exames especiais e o atendimento a adultos, de acordo com a empresa.

Iniciado há 75 anos com a inauguração do Hospital CUF, em Lisboa, destinado aos trabalhadores e familiares da empresa, o percurso da Cuf na saúde cresceu e ampliou-se, com novos hospitais e clínicas que hoje existem e "funcionam em rede", "em mais de 13 municípios, de norte a sul do país".

O Hospital Cuf Tejo é o mais recente, e com ele o grupo pretende apostar na inovação, apoiado numa "infraestrutura física e tecnológica moderna e altamente diferenciada".

Durante o primeiro ano, o grupo estima realizar um total 23 mil cirurgias, cercas de 80 mil diárias de internamento, bem como 465 mil consultas, entre outros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt