Nova lei permite prémios de bingo mais variados

A nova lei dos bingos, hoje publicada em Diário da República, vai permitir a criação de prémios variados, uma medida acolhida positivamente pela associação do sector que a considera essencial para "não cansar" os jogadores.
Publicado a
Atualizado a

"Há muito reclamávamos uma diversidade dos prémios porque um dos maiores problemas do jogo é ficar gasto, os clientes cansam-se. O bingo tem de se ir reinventando, durante 20 anos a lei nunca foi actualizada", disse à Lusa o presidente da Associação Portuguesa de Bingos, Ivo Doroteia.

O Decreto-Lei 31/2011 introduz "novas soluções" para dinamizar o bingo, incluindo a "maior diversidade no tipo de prémios, os quais configuram um factor mobilizador do interesse do jogador".

Assim, os bingos podem passar a aribuir prémios acumulados de linha e acumulados diários o que até agora não era permitido. "Queremos dar mais prémios, mais altos e diários", adiantou Ivo Doroteia.

A nova legislação elimina também "algumas burocracias que dificultavam a gestão das salas", passando a admitir equipamentos de restauração e bebidas, e flexibiliza os horários, deixando aos concessionários a liberdade de estabelecer o período de funcionamento do estabelecimento desde que não ultrapasse as doze horas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt