No regresso de Fernando Torres, At. Madrid vence Real
O Atlético de Madrid ganhou o dérbi de hoje da capital espanhola, com 2-0 ao Real, na primeira mão dos oitavos de final da Taça do Rei de Espanha de futebol.
Os 'colchoneros' festejaram assim da melhor forma o regresso do seu 'filho pródigo', Fernando Torres, titular na partida e a conseguir, finalmente, uma vitória sobre o grande rival de Madrid.
No Vicente Calderón, o Real dominou muito mais e chegou a ter mais de 70 por cento de posse de bola, só que a concretização não acompanhou a clara preponderância a meio campo.
Cristiano Ronaldo foi poupado no jogo e só entrou aos 63 minutos, para o lugar de James Rodriguez, quando o Atlético já ganhava por 1-0. Tiago, na equipa anfitriã, e o visitante Fábio Coentrão nem saíram do banco de suplentes.
Depois de uma primeira parte em que a principal nota foi o golo bem anulado a Gareth Bale, o Atlético adiantou-se de grande penalidade, convertida por Raúl García, aos 58 minutos.
O castigo teve origem em uma carga irregular de Sergio Ramos justamente sobre Raúl García.
Aos 77 minutos, José Giménez saltou mais alto do que a defesa 'merengue', na sequência de um canto, e atirou fora do alcance de Navas, dando ao marcador uma maior diferença, já relevante para o jogo da segunda mão.
No campeonato, o Real Madrid comanda, com um ponto apenas de vantagem sobre FC Barcelona e o campeão Atlético de Madrid - mas o Real tem um jogo em atraso.