De Nova Jérsia para Lisboa. O fado de Nathalie

Nasceu e cresceu em New Jersey, tocou para uma plateia no Carnegie Hall em Nova Iorque e foi apadrinhada por Anita Guerreiro. Nathalie atua amanhã, dia 8, no Tivoli.
Publicado a
Atualizado a

É já amanhã, dia 8 de março, que Nathalie, uma promissoras voz do fado, sobe ao palco do Teatro Tivoli, em Lisboa, para cantar temas do seu álbum Fado Meu.

[youtube:eZUhU-Qay_0]

Nascida e criada na cidade de Perth Amboy, a história de Nathalie poderia ser igual à de qualquer outra adolescente, filha de pais emigrantes, não fosse, aos 13 anos, ter-se apaixonado pela guitarra portuguesa. De lá para cá, foram mais de 300 concertos que a fadista deu pelos Estados Unidos da América, Canadá e Europa.

Ao mesmo tempo que atuou em alguns dos mais importantes palcos do mundo, como o Carnegie Hall em Nova Iorque ou o Brooklyn Academy Of Music, Nathalie continua a exercer a profissão de contabilista, a par com a sua carreira de fadista que já conta com dois álbuns editados. Em 2007 ganhou o Prémio Lusíada - Melhor Álbum de Fado, pelo seu primeiro trabalho Corre-me o Fado nas Veias.

[youtube:6XNOFy9u79k]

Depois de em 2013 ser distinguida como representante máxima da cultura musical portuguesa nos EUA e de ser considerada pelo Boston Globe como "a face fresca do Fado", Nathalie vem a Portugal apresentar o seu mais recente trabalho Fado Além. "A portuguesa que mais atua em Nova Iorque" e que foi apadrinhada em 2008 pela fadista Anita Guerreiro lançou o seu novo álbum dia 4 de março. Fado Além conta com composições de nomes como Amélia Muge ou Vitorino.

Nathalie Pires atua amanhã, às 21.30, no Teatro Tivoli BBVA, num concerto que terá como convidado especial o fadista Camané. A acompanhá-la estarão Ricardo Dias, Bernardo Moreira, José Manuel Neto e Carlos Manuel Proença.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt