Namorada de Hollande "custa" 400 mil euros por ano aos franceses
Onde quer que vá, seja a que horas for, Julie Gayet, namorada do presidente francês François Hollande, é acompanhada de perto por duas equipas policiais. Uma medida de segurança que custa até perto de 400 mil euros por ano aos contribuintes franceses, de acordo com uma avaliação feita recentemente pelo Tribunal de Contas desse país.
Os dados chegam um ano depois de um amigo de Gayet ter levantado suspeitas sobre a despesa que esta faria em nome do Estado. Em tom de ironia, contou à imprensa: "O seu principal gasto, pago pelos contribuintes, é a água quente imprescindível para o seu chá, que consome em grandes quantidades e não apenas no [Palácio do] Eliseu".
O documento agora divulgado pelo Tribunal de Contas francês explica, em maior detalhe, que o bem-estar da atriz de 44 anos custa entre 287 mil e 400 mil euros anuais, sendo que a sua relação com o líder de França se reflete em várias outras despesas para o Estado, difíceis de contabilizar.
Recorde-se que, no início de 2014, o caso extraconjugal que Hollande mantinha com Julie Gayet foi exposto por uma revista francesa, ditando o fim do seu relacionamento com Valérie Trierweiler.