Músico do Bolshoi morre após queda no fosso da orquestra

O violinista Viktor Sedov, 65 anos, caiu do palco do Teatro Bolshoi, na Rússia, para o fosso da orquestra na terça-feira. Morreu ontem no hospital em consequência dos ferimentos causados pela queda.
Publicado a
Atualizado a

O músico, segundo violino e membro da companhia há quatro décadas, era uma pessoas muito respeitada dentro do grupo, reconhecido pelo seu "sentido de humor e extraordinária erudição", frisou a porta-voz do Bolshoi, Katerina Novikova, citada pela BBC News.

Desconhecem-se as circunstâncias exatas do acidente, mais uma tragédia na história do Teatro Bolshoi.

Anatoli Iksanov, antigo líder da instituição foi destituído do cargo este mês após uma série de escândalos, entre os quais o ataque com ácido de que foi vítima o diretor artístico da companhia, Sergei Finn. O solista do Bolshoi Pavel Dmitrichenko e dois cúmplices aguardam julgamento na prisão suspeitos de serem os autores do crime. Já em junho foi anunciada a saída do bailarino estrela da companhia, Nicolai Tsiskaridzé, em rota de colisão com Iksanov.

O governo russo nomeou um novo diretor, Vladmir Urin, que esteve à frente da orquestra do Teatro Musical Stanislavsky, com o objetivo de tirar o Bolshoi da crise em que está mergulhado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt