Mulher trancada, sem comida e obrigada a ter relações sexuais

Homem de 38 anos foi detido por suspeita de violência doméstica e ficou em prisão preventiva.
Publicado a
Atualizado a

Ficava trancada sem comida e sem dinheiro enquanto o marido ia trabalhar. Depois, quando ele voltava, obrigava-a a cozinhar, a fazer-lhe companhia enquanto ele comia e a ter relações sexuais contra a vontade dela, até que foi apanhado pela polícia. O agressor, um homem de 38 anos de idade, foi detido pela PSP de Sintra por suspeita de violência doméstica sobre a sua companheira.

"O detido é suspeito de, com uma frequência quase diária, sair para trabalhar, deixando a vítima fechada em casa sem dinheiro e sem alimentos, levando a chave consigo e de quando chegava a casa obrigava a vítima a confecionar os alimentos para ele, e ordenava-lhe que se sentasse a seu lado, mas não a deixava comer. É ainda suspeito de obrigar a vítima a dormir num colchão, no chão, sem cobertor e, sob ameaça com arma branca, forçá-la a manter consigo relações sexuais", segundo descreve a PSP, em comunicado.

Os atos eram cometidos "a coberto de um sentimento de impunidade, uma vez que os factos aconteciam no interior da residência comum", prossegue a polícia.

O homem foi apresentado ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para primeiro Interrogatório Judicial, tendo ficado em prisão preventiva.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt