Mulher que saltou da ponte está em estado crítico
A mulher que saltou da ponte de Westminster para se tentar salvar do ataque de ontem em Londres está em estado crítico. Trata-se de uma romena que estava na capital britânica para celebrar o aniversário do namorado, que partiu um pé, segundo afirmou o embaixador romeno no Reino Unido à Realitatea TV.
A embaixada romena em Londres confirmou ao fim do dia tratar-se de Andreea Cristea, uma arquiteta de 29 anos, que sofreu várias lesões na cabeça.
[youtube:CNqCSElfQYs]
"A mulher está em estado crítico, com várias lesões e um problema no funcionamento dos pulmões. Na noite passada submeteu-se a uma intervenção cirúrgica bastante complexa. Felizmente sobreviveu a essa intervenção e foi transferida para outro hospital", disse Dan Mihalache.
O outro cidadão romeno que ficou ferido quando o atacante atropelou um grupo de pessoas em plena ponte é o namorado desta mulher e tem um pé partido. "Mas está em estado de choque", disse o embaixador, comentando a pouca sorte do casal, que estava de férias na cidade para celebrar o aniversário dele.
A primeira-ministra Theresa May avançou esta manhã que há, entre os feridos do ataque de quarta-feira, cidadãos de 11 nacionalidades, não referindo, contudo, o jovem português já identificado pelo governo de Portugal.
Segundo May, os feridos no ataque incluem 12 britânicos, quatro sul-coreanos, três franceses, dois gregos, dois romenos, um alemão, um chinês, um irlandês, um italiano, um norte-americano e um polaco.