Mulher atrasa voo depois de atirar moedas ao motor do avião para dar sorte

A passageira de 80 anos obrigou a que 150 pessoas fossem retiradas de um voo que ia partir de Xangai
Publicado a
Atualizado a

Uma mulher de 80 anos atrasou um voo de Xangai, na China, para Guangzhou, no sul do país, depois de atirar moedas aos motores do avião para dar sorte durante a viagem.

A passageira foi detida pela polícia no Aeroporto Internacional de Xangai, depois de obrigar 150 pessoas a serem retiradas de um avião da China Southern Airlines.

De um total de nove moedas, oito falharam o alvo, mas uma acabou mesmo por ficar alojada dentro de um dos motores, de acordo com as autoridades, diz o Yahoo! News. Um outro passageiro, que viu tudo, reportou a situação às autoridades.

"Uma passageira idosa atirou moedas para o motor do avião e atrasou o voo. A passageira em questão já foi levada pela polícia. De modo a garantir que o voo é seguro, a equipa de manutenção fez um exame completo ao motor do avião", disse a companhia aérea na sua conta no Weibo, uma rede social semelhante ao Twitter.

Em comunicado, as autoridades explicaram que a mulher, de apelido Qiu, disse que atirou as moedas para rezar por segurança.

De acordo com um vizinho, Qiu tem crenças budistas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt