Mulher acusada de tentativa de roubo no colégio do príncipe George

O incidente ocorreu dias depois de terem sido levantadas preocupações em relação às medidas de segurança tomadas pela escola
Publicado a
Atualizado a

Uma mulher de 40 anos foi detida após ter sido acusada de tentativa de roubo no colégio privado Thomas's Battersea, frequentado pelo príncipe George, o filho mais novo dos duques de Cambridge.

Segundo um porta-voz da polícia, citado pelo El País, o incidente ocorreu na terça-feira: "A mulher detida foi levada para uma esquadra da polícia no sul de Londres, onde permanece detida. Estamos a trabalhar com a escola, frequentada por Sua Alteza Real, Príncipe George, para rever a segurança após o incidente", afirmou.

O incidente ocorreu dias depois de terem sido levantadas preocupações em relação às medidas de segurança tomadas pela escola, após Sarah Burnett-Moore, uma cidadã britânica de 54 anos, ter afirmado que conseguiu andar pelos corredores do estabelecimento sem ser questionada, dias antes de o príncipe ter começado as aulas, quando a porta da entrada principal foi deixada aberta.

Ao contrário do que aconteceu com outros membros da família real britânica, o príncipe George, de três anos, quebrou a tradição ao frequentar o colégio privado Thomas's Battersea, em vez da escola de Wetherby.

[artigo:8753942]

Após a notícia da escolha dos duques de Cambridge, o diretor do estabelecimento, Ben Thomas, mostrou-se "honrado e contente" e revelou que a chegada do príncipe não iria alterar o sistema educacional nem a atenção prestada aos restantes alunos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt