Mubarak transferido para hospital para fazer TAC

O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak foi transferido quarta-feira para um hospital militar no sul do Cairo, onde será submetido a um TAC , uma semana depois de se ter ferido na cabeça e no peito numa queda enquanto tomava banho na prisão. <div style="overflow: hidden; color: rgb(0, 0, 0); background-color: rgb(255, 255, 255); text-align: left; text-decoration: none; border: medium none;"> </div>
Publicado a
Atualizado a

Mubarak "foi transferido da sua cela na ala médica da prisão de Torah para o sul do Cairo, em direção ao hospital militar de Maadi, dentro de uma ambulância (...), com alta proteção policial", declarou à AFP uma fonte sob anonimato.

Na quarta-feira, o general Mohammed Ibrahim, ministro dos Assuntos Internos, afirmou que a transferência do ex-presidente tinha sido aceite, precisando que o mesmo voltará para a sua cela mal acabe os tratamentos.

O pedido de transferência foi feito pela família e pelos advogados do antigo presidente que, no sábado se feriu depois de ter escorregado e caído enquanto tomava banho. Na altura a equipa médica diagnosticou "ferimentos na cabeça e uma contusão no peito", afirmou uma fonte de segurança à AFP.

Mubarak governou o Egito durante três décadas e atualmente cumpre uma pena de prisão perpétua pela morte de vários manifestantes, durante a onda de protestos civis, que durou 18 dias e culminou com a sua demissão a 11 de fevereiro de 2011.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt