MP acusa 5 de roubo violento de 72 500 euros em ouro

O Ministério Público (MP) acusou cinco arguidos de roubo qualificado por, alegadamente, terem assaltado a residência dos proprietários de quatro ourivesarias e de se apropriarem, violentamente, de 72.500 euros, informou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).
Publicado a
Atualizado a

Segundo a página da PGDL na internet, há indícios de que, durante vários dias de setembro de 2012, dois arguidos de nacionalidade portuguesa vigiaram as vítimas, com o objetivo de prepararem o roubo de objetos em ouro e prata que estas comercializavam.

Os dois homens terão contactado os outros três arguidos, de nacionalidade latino-americana acabados de chegar ao país, a fim de executarem o roubo.

Assim, a 25 de setembro de 2012, cerca das 13:00, fizeram uma espera às vítimas e, já no interior da residência, ter-se-ão apoderado violentamente, com recurso a ameaças de armas de fogo e agressões, de 72.500 euros em objetos de ouro.

Segundo a PGDL, as vítimas sofrerem lesões físicas e psíquicas.

As autoridades detiveram os suspeitos -- que se encontram em prisão preventiva - na sequência de uma perseguição levada a cabo pela Polícia Judiciária.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt