Mourinho deixa Estados Unidos com vitória sobre o Real Madrid
Acabou da melhor maneira a digressão do Manchester United pelos Estados Unidos. A equipa de José Mourinho venceu, na madrugada desta quarta-feira em Miami, o Real Madrid por 2-1, em partida que fechou a participação dos red devils na International Champions Cup.
O chileno Alexis Sánchez abriu o marcador para o United e, ainda antes da meia-hora, o espanhol Ander Herrera aumentou a vantagem da equipa de José Mourinho, que viu o vencedor das três últimas edições da Liga dos Campeões reduzir a diferença ainda antes do intervalo através do francês Karim Benzema.
No final da partida, Mourinho foi corrosivo quando questionado sobre o balanço em relação à pré-temporada nos Estados Unidos. "Não aprendi nada com esta digressão. Sei quem é o Herrera, o Mata, o Sánchez e sei que os jovens são mesmo muito jovens e precisam de tempo para crescer. Sei que os meus jogadores deram tudo, que lutámos pelo melhor resultado, mas taticamente não significa nada", atirou o treinador português, fazendo questão de dizer que os seus jogadores "foram incríveis em toda a pré-temporada" pela forma como se comportaram frente a "boas equipas".
Refira-se que os merengues estrearam o brasileiro Vinícius Júnior, de apenas 18 anos, contratado ao Flamengo.
Noutra partida desta International Champions Cup, em Dallas, a AS Roma venceu o Barcelona por 4-2. Rafinha colocou os catalães em vantagem, tendo El Shaarawy chegado ao empate ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, o estreante Malcom voltou a colocar o Barcelona a vencer por 2-1, mas nos últimos 12 minutos, a Roma deu a volta ao resultado com golos de Florenzi, do ex-benfiquista Bryan Cristante e ainda através de Diego Perotti, na transformação de um penálti. Nos catalães, o português Nélson Semedo foi titular, tendo sido substituído aos 62 minutos.