Morte de Brian revolta fãs de 'Family Guy'
Os responsáveis pela série queriam "abanar as coisas" em 'Family Guy'. Consideraram que matar uma das crianças seria demasiado traumático, pelo que optaram pela morte de Brian, o cão falador (e sedutor de belas raparigas) e uma das personagens mais carismáticas que partilhou as mais loucas aventuras com Stewie ao longo de 12 temporadas.
A incredulidade dos fãs deu rapidamente lugar à revolta. Multiplicam-se as mensagens a criticar a decisão, muitos dizem mesmo que 'Family Guy' perdeu interesse, pois também não gostam do cão, Vinnie, que é agora o novo animal de estimação dos Griffin. Os fãs exigem o regresso de Brian, mas a opção mais óbvia está, por agora, fora de questão. É que Stewie destruiu a sua máquina do tempo e disse que não poderia reconstrui-la. Apesar do episódio emocional da morte e funeral de Brian, há quem ainda acredite que o cão que queria ser escritor vai voltar à série. Outros dos comentários online sugerem alternativas, sendo que a morte de Meg parece ser a que os fãs consideram mais lógica, ou então a de Chris ou de outra personagem secundária.
Mas, para já, mantém-se a decisão de tirar Brian de 'Family Guy', cuja voz era de Seth MacFarlane o criador da série. Esta é a segunda morte em 'Family Guy', mas a anterior foi com uma personagem secundária: Diane Simmons a pivô de televisão. Brian é atropelado e, já no veterinário, não resiste aos ferimentos. "Deram-me uma vida maravilhosa. Amo-vos a todos", foram as últimas palavras de Brian dirigidas à família Griffin.
No Facebook foi criada uma página em memória de Brian Griffin, onde se pode aceder à petição que pede o regresso da carismática personagem.
Num curto espaço de tempo, esta é a segunda personagem que abandona uma série animada da Fox, ainda que a primeira tenha sido por razões bem diferentes. Nos 'Simpsons', os responsáveis pela série decidiram retirar a professora de Bart Simpson após a morte da atriz que dava voz a Edna Krabappel, Marcia Wallace.