Morricone nega ataque a Tarantino: "É um dos melhores do seu tempo"
"Eu nunca disse nada de negativo sobre Tarantino, os seus filmes ou a Academia e com certeza que não considero os seus filmes um lixo. O meu advogado já tem instruções para avançar" contra a edição alemã da Playboy. A afirmação de Ennio Morricone faz parte de um comunicado enviado pelo compositor, depois de, há dias, lhe terem sido atribuídas aquelas afirmações relativamente ao realizador norte-americano.
"Ele fala sem pensar e deixa tudo para a última da hora. É um caos. É um cretino. Rouba a todos e mistura tudo. Nada é original. E nem se pode chamar um realizador, não é comparável aos autênticos e grandes de Hollywood", teria dito o compositor, em entrevista à Playboy Alemanha. Afirmações que nega veementemente.
"Quentin Tarantino é um excelente realizador. Gostei muito de trabalhar com ele e acarinho a relação que ao longo dos anos fomos desenvolvendo", sublinhou agora Ennio Morricone, em comunicado. Os dois trabalharam juntos, por exemplo, no western Os Oito Odiados.
O compositor tece ainda mais elogios a Tarantino, que diz considerar "corajoso e dono de uma personalidade incrível" e atribui ao trabalho conjunto de ambos o facto de ter conseguido o Oscar, "um dos pontos altos da minha carreira". E se dúvidas restassem, Morricone recorda as declarações que deu à imprensa em Londres, quando afirmou claramente que "Quentin é um dos grandes realizadores do seu tempo", sublinhando que nunca diria mal da Academia, "uma importante instituição que me deu um dos maiores reconhecimentos da minha carreira".