Morreu o ator Enrique Rocha, galã e vilão de novelas mexicanas
O ator Enrique Rocha morreu neste domingo aos 81 anos. Rochón, como era tratado, ficou conhecido por interpretar grandes papéis nas novelas mexicanas, quase sempre de galã e vilão. Não foram reveladas as causas da morte.
Umas das telenovelas mais conhecidas onde entrou foi "Amores Verdadeiros". Uma trama de enorme sucesso, onde interpretou o papel do vilão Aníbal Balvanera, contracenando ao lado de Eiza Gonzáles e Érika Buenfil. E também em "Rebelde"
A estreia na televisão aconteceu na 1ª versão de "La Mentira", que foi para o ar em 1965. Uma telenovela que o projetou para o estrelato e fê-lo ganhar o reconhecimento do público.
"Ele estava muito bem de saúde, não tinha antecedentes, tudo aconteceu de forma rápida e natural", disse ao jornal mexicano El Universal um seu colaborador
A empresa mexicana Televisa, conhecida por exportar muitas telenovelas para todo o mundo, lamentou a morte do artista, classificando-o como "um dos grandes atores" do país.
Twittertwitter1457562746812252162
"Até sempre querido Rochón. Vou sempre lembrar-me das nossas conversas intensas, dos teus conselhos e histórias que sempre tiveram sabedoria e humor. Amamos-te e vamos sempre lembrar-nos de ti. Um abraço ao céu", escreveu a atriz Dulce Maria, que fez par romântico com Enrique em várias telenovelas.
Twittertwitter1457521752746102784
Enrique Rocha interpretava quase sempre o papel de vilão nas telenovelas mexicanas.