Morreu investigador Luís Alberto Mendes-Victor
Professor universitário da Universidade de Lisboa, Luís Mendes-Victor dedicou mais de 40 anos à investigação nas diversas áreas da geofísica, tendo sido diretor do Instituto Geofísico Infante Dom Luiz e presidente do Instituto de Ciências da Terra e do Espaço.
Foi também diretor-geral do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (1977-1987), presidente do conselho de coordenação científica do Centro Universitário Europeu para o Património Cultural (Ravello) e presidente do Comité Consultivo Europeu para a Avaliação da Previsão de Sismos, do Conselho da Europa.
Em 1996 recebeu a Medalha Sergey Soloviev, da Sociedade Europeia de Geofísica, e em 2005 foi agraciado com o grau de comendador da Ordem de Santiago de Espada.
O corpo estará hoje, a partir das 15:00, na capela mortuária da Basílica da Estrela, estando o funeral previsto para as 09:00 de terça-feira, no cemitério dos Olivais.