Modelos diferentes contra o preconceito e discriminação
Ninguém esquece o spot publicitário da Benetton que mostra um seropositivo à portas da morte ou o de um recém nascido ainda preso à mãe pelo cordão umbilical, e ainda só íamos na década de 90.
Em 2011, o Vaticano condenou a campanha Unhate que mostrava apenas um beijo entre duas pessoas pertencentes a dois mundos diferentes e pouco compatíveis. Merkel beija Sarkozy, Obama beija Hu Jintao e o Papa Bento XVI beija Hugo Chávez.
Este ano, a marca capta a atenção por outros motivos. Novas roupas, novos modelos, novo objetivo. Charlotte Free é uma rapariga californiana que tenta quebrar os preconceitos no mundo na moda com os seus 167 cm e o seu cabelo cor-de-rosa. Alek Wek é uma modelo sudanesa que conseguiu escapar à guerra civil no seu país, Mario Galla alimenta os pobres e causou sensação ao revelar a sua perna artificial na Semana da Moda de Milão, em 2012, e Lea T é uma das modelos mais bem sucedidas no mundo, mas nasceu Leandro Cerezo, filho de Toninho Cerezo, um jogador brasileiro.
A campanha primavera-verão da Benetton vai estar disponível nos placards publicitários e nas páginas das revistas durante os próximos meses e promete "lutar contra o ódio e a discrimanção em todas as suas formas".
Veja aqui o vídeo da campanha:
[YOUTUBE:ho-_hTHiP-8&feature=player_embedded#!]