Modelo com Síndrome de Down representa pela primeira vez uma marca de beleza

Katie Meade é atleta paralímpica
Publicado a
Atualizado a

A norte-americana Katie Meade, de 32 anos, é a primeira modelo com Síndrome de Down a dar a cara por uma campanha de uma marca de beleza, a Beauty & Pin Ups.

A modelo, embaixadora da organização internacional contra a exclusão social Best Buddies , já foi submetida a uma intervenção cirúrgica ao coração e até participou nos Jogos Paralímpicos. A marca elogiou a sua coragem e determinação, decidindo assim nomeá-la representante da nova linha de tratamento capilar "Fearless hair Rescue Treatmente".

"Adoro fazer parte da família Beauty & Pin-ups. Estou muito entusiasmada por a minha imagem estar na embalagem do novo tratamento, contou Katie à revista People.

Katie Meade não é a primeira modelo com Síndrome de Down a fazer sucesso no mundo da moda. A australiana Madeline Stuart, de 18 anos, tornou-se profissional no mundo da moda e até já desfilou na Semana da Moda de Nova Iorque, sendo atualmente conhecida mundialmente, com mais de 600 mil seguidores no Facebook e 129 mil no Instagram.

[artigo:4734008]

A jovem pretende igualmente mudar a perceção da sociedade em relação aos ideais de beleza e acabar com a discriminação que as pessoas com deficiência sofrem por parte da comunicação social. "O Síndrome de Down é uma bênção, algo a ser celebrado", pode ler-se no seu site.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt