ModaLisboa começa hoje sob o signo da energia

Publicado a
Atualizado a

\t\tSob o signo da energia, começa hoje a 27.ª edição da ModaLisboa. no Museu da Electricidade. "Durante décadas, foi este edifício que forneceu energia para toda a cidade de Lisboa, missão que a ModaLisboa prossegue", lê-se no comunicado da organização. O início dos desfiles está marcado para as 17.30. Hoje vão pisar apasserelleas propostas para a Primavera/Verão assinadas por Dino Alves, Filipe Faísca, Miguel Vieira, Katty Xiomara e a brasileira Glória Coelho (designer internacional convidada desta edição).


Amanhã será a vez de Anabela Baldaque, Osvaldo Martins, Alexandra Moura, a marca Lion of Porches e Alves & Gonçalves. Seguem-se, no sábado, Nuno Gama, Pedro Mourão, a marca Lanidor, José António Tenente, Luís Buchinho e Ana Salazar. No domingo - último dia do evento - desfilam as propostas de Lidija Kolovrat, Nuno Baltazar e Maria Gambina.


O evento organizado pela Câmara Municipal de Lisboa e pela Associação ModaLisboa, é o mais importante do calendário da moda em Portugal. São esperados 40 mil visitantes numa organização que envolve cerca de 700 pessoas.
Este ano a ModaLisboa recupera oshowroom- espaço considerado privilegiado de diálogo entre os criadores e os seus compradores-alvo - em que vão participar Aleksandar Protich, Alexandra Moura, Anabela Baldaque, Lara Torres, Nuno Gama e Glória Coelho.


Na ModaLisboa há também espaço para os jovens criadores da moda nacional. Inseridos no projecto LAB, serão sujeitas aos primeiros olhares as propostas de Ricardo Dourado, Ricardo Preto (no sábado),aforest-designby Sara Lamúrias, Aleksandar Protich e Lara Torres (no domingo).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt