Moda Lisboa
Danças Os ambientes das danças de salão, doballetclássico ou docharlestonserviram de inspiração a José António Tenente. O estilista apostou nas silhuetas para elas, com vestidos ora curtos, ora longos e fluídos, e nos fatos clássicos ou de gala para os homens.
Números O Museu da Electricidade recebeu mais de 30 mil pessoas durante os quatro dias da ModaLisboa, de acordo com Mário Matos Ribeiro, o "pai" da iniciativa. Segundo o responsável, "dezenas" de jornalistas, 30 dos quais estrangeiros, fizeram a cobertura do evento. Na organização estão ainda envolvidas 700 pessoas. A 17.ª edição do principal certame de moda nacional foi ainda marcada por um novo cenário - o Museu da Electricidade - que gerou alguns "percalços" mas "é algo para repetir".
Lenda Na sabedoria popular africana, "quem toca nas asas de uma borboleta fica cego para sempre". Apesar do ditado, Maria Gambina encheu a passerelle com as suas borboletas. Mas ninguém cegou com as formas volumosas da colecçãoButterfly.
Natural Sumptuoso Um Verão repleto de silhuetas estruturadas, formas fluídas e volumes amplos. Foi esta a proposta apresentada porAna Salazar, num dos desfiles mais aguardados desta 27ª. edição da ModaLisboa. Elegância em estado puro, onde o funcional se tornou requintado e feminino. Os acessórios em materiais reciclados, incluindo muitas moedas antigas, reforçaram a sensualidade da colecção.
FimAs criações deMaria Gambinaforam as últimas a desfilar na edição da ModaLisboa que terminou no Domingo. Napasserelleestiveram 21designersportugueses e uma criadora convidada, a brasileiraGlória Coelho.