Isinbayeva vai deixar Agência Russa Antidopagem
"[Isinbayeva] Vai, obviamente, deixar o cargo do organismo de supervisão", disse Mutko à agência noticiosa R-Sport, em resposta ao apelo feito na quinta-feira pelo diretor-geral da Agência Mundial Antidopagem (AMA), Oliver Niggli.
Niggli disse que Isinbayeva, uma das vozes mais críticas das investigações -- e sanções -- impostas pela AMA ao desporto russo, deveria deixar o posto na agência antidopagem do país e abrir caminho à entrada de uma pessoa independente do Comité Olímpico da Rússia.
Desde que abandonou a competição, a antiga bicampeã olímpica do salto com vara -- que ainda não reagiu às palavras de Niggli -, tornou-se membro do Comité Olímpico Internacional (COI), tendo também assento no comité olímpico do seu país.
Os atletas russos foram impedidos de participarem nos Jogos Olímpicos Rio2016, na sequência da descoberta de um sistema generalizado de distribuição de doping com conhecimento e apoio estatal, que abrangeu, entre outros eventos, os Jogos Londres2012 e Socchi2014 (Inverno).