Ministro da Educação assaltado com arma branca no Rio

Tiago Brandão Rodrigues regressava da prova de ciclismo das Olimpíadas quando foi abordado por dois indivíduos
Publicado a
Atualizado a

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, foi ontem assaltado no Rio de Janeiro por dois indivíduos que empunhavam uma arma branca. O assalto aconteceu na zona de Ipanema, junto ao hotel, quando o governante regressava da prova de ciclismo dos Jogos Olímpicos que estão a decorrer naquela cidade brasileira, pelas 18h00 locais.

"Foi um susto", admite ao DN a assessora Rita Roque, que estava com Tiago Brandão Rodrigues aquando do assalto. "Mas está tudo bem", salienta.

O ministro e a assessora foram abordados por dois indivíduos que tinham uma "faca doméstica" e que queriam dinheiro e os telemóveis.

Os assaltantes fugiram após o assalto, mas acabaram por ser apanhados por moradores do bairro que os entregaram às autoridades. Tiago Brandão Rodrigues acabou por reaver os pertences que lhe haviam sido roubados.

Segundo a assessora, o ministro vai manter a agenda prevista, regressando a Portugal apenas na quarta-feira. Hoje, vai assistir ao jogo de ténis de João Sousa contra Robin Haase e depois ao jogo de futebol Portugal-Honduras.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt