Ministra quer demissão de responsáveis pelo Citius

O presidente do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, Rui Pereira, e o vogal do instituto responsável pela área informática do Citius, Carlos Brito, estão em vias de ser exonerados.
Publicado a
Atualizado a

De acordo com as informações recolhidas pelo DN, os dois responsáveis terão sido chamados na segunda-feira ao Ministério da Justiça para uma reunião com a tutela. De acordo com fonte do IGFEJ, nesse encontro ter-lhes-á sido pedido para se demitirem, o que recusaram. O que poderá levar a ministra a exonerá-los.

Contactado pelo DN, a porta-voz da ministra Paula Teixeira da Cruz remeteu uma resposta para o secretário de Estado da Justiça, António Costa Moura. A qual o DN está a aguardar.

Estes dois dirigentes protagonizaram recentemente uma polémica que envolveu a plataforma informática dos tribunais - o Citius - pois foram os autores do relatório em que se apontava dois técnicos da Polícia Judiciária como os responsáveis pelo colapso do sistema que não arrancou a 1 de setembro de 2014 como estava previsto. Recorde-se que os dois quadros da PJ viram o processo arquivado pelo Ministério Público por não terem sido confirmados os indícios do crime de sabotagem de que eram acusados.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt