Milionário e político francês morre em acidente de helicóptero
Olivier Dassault morreu este domingo num acidente de helicóptero perto de Deauville, em Calvados, segundo fontes parlamentares citados pela Agência France-Presse (AFP). Neste acidente, que ocorreu pelas 18:00 locais, o piloto da aeronave também morreu e mais nenhum outro passageiro estava a bordo.
Olivier Dassault, considerado o 10.º homem mais rico de França, é um dos quatro filhos de Serge Dassault e herdou a riqueza de seu pai quando ele morreu em maio de 2018. Dassault era o presidente de estratégia e desenvolvimento da empresa aeroespacial e de software controlada pela família Dassault Groupe. Também era político, sendo representante do partido republicano, de centro-direita, na Assembleia Nacional da França.
Dassault tinha 69 anos, e era também diretor do grupo de media Figaro. Tinha uma fortuna estimada em mais de 6 mil milhões de euros, segundo a revista Forbes, principalmente decorrente do legado deixado pelo pai, um empresário dos media e da indústria aeroespacial e ex-senador.
O Presidente da República, Emmanuel Macron, prestou homenagem ao deputado no Twitter, este à noite, lamentando a "morte brutal" de um "capitão da indústria, deputado, eleito local, comandante da reserva do Exército do Ar" que "nunca deixou de servir ao nosso país ".
Twittertwitter1368625180562624516
O líder dos republicanos na Assembleia Nacional, Damien Abad, elogiou um homem de "grande coração e grande defensor da indústria". "A sua bondade e humanismo serão lembrados para sempre", escreveu também no Twitter.
Twittertwitter1367763717849497606