Milionário do Porto tentou matar a mulher e teve um enfarte

A vítima afirma que foi atacada pelo marido enquanto tomava duche. Foi atingida quatro vezes com uma maceta de pedreiro
Publicado a
Atualizado a

Um homem português vai permanecer detido na Galiza pelo menos até sábado, após alegadamente ter tentado matar a mulher num quarto de hotel em Vigo, conta esta sexta-feira o jornal La Voz de Galicia. O homem portuense de 56 anos é descrito pelo meio de comunicação espanhol como sendo "milionário".

O suspeito está a ser investigado por ter alegadamente agredido a mulher, de 27 anos, com uma maceta de pedreiro enquanto a vítima estava a tomar banho no quarto de hotel onde estavam hospedados. A alegada agressão terá acontecido na segunda-feira.

Uma juíza decidiu esta quinta-feira que o suspeito, que após tentar matar a mulher teve um enfarte e permanece hospitalizado no Hospital Álvaro Cunqueiro, em Vigo, vai permanecer detido pelo menos até sábado. O Ministério Público espanhol procura a prisão preventiva para o suspeito, por acreditar que as suas ações mostram que este tinha planeado matar a mulher já quando a convidou para viajar.

Segundo contou a vítima ao La Voz de Galicia, o português tinha pedido à mulher, com quem casou há seis meses, que a acompanhasse a Vigo numa viagem de negócios. Perto das 8.30 de segunda-feira (7.30 em Lisboa), a vítima estava no duche quando foi atacada com uma maceta de pedreiro. O marido tê-la-á atingido quatro vezes na cabeça, mas a vítima conseguiu escapar do quarto de hotel e pedir ajuda.

O alegado atacante, que ficou para trás, teve um enfarte em resultado de um ataque de pânico. Após terem sido chamadas as autoridades, ambos foram hospitalizados, mas a vítima já teve alta. Os dois estavam casados há cerca de seis meses, e o DN sabe que a mulher tem dupla nacionalidade portuguesa e romena.

Fonte da Secretaria de Estado das Comunidades confirmou ao DN que o homem português permanece sob a custódia das autoridades e continua hospitalizado.

[artigo:5156136]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt