Miguel Oliveira com novo patrão, novo diretor e moto nova para o Mundial 2024

Trackhouse Racing de Justin Marks fica com RNF e mantém piloto português, que acaba a época lesionado.
Publicado a
Atualizado a

Miguel Oliveira vai ter um novo patrão, um novo diretor e uma moto nova no mundial de MotoGP de 2024. A RNF sai de cena devido a dificuldades financeiras criadas pela falta de investimento do principal patrocinador, a CryptoData e dá lugar ao novo investidor, a Trackhouse Racing.

Fundado em 2021 pelo antigo piloto Justin Marks, com apoio do rapper Pitbull, o grupo norte-americano possui uma equipa na NASCAR e que, segundo soube o DN, já deu garantias à Dorna (organizadora do Mundial de MotoGP) que irá manter os pilotos - Miguel Oliveira, que acaba a época lesionado, e Raúl Fernández.

A equipa irá mudar de nome, uma vez que RNF são as iniciais dos filhos do diretor da equipa, o malaio Razlan Razali, que, nas redes sociais, já anunciou que sai de cena e até se despediu de Miguel Oliveira, "o dentista mais rápido do mundo", aludindo ao facto do português estar a licenciar-se em medicina dentária.

O novo patrão, e no duplo sentido, será então Justin Marks, piloto com 12 vitórias na NASCAR de 2013 a 2018 e que, aos 42 anos, assumirá funções de patrão no MotoGP.

A equipa continuará a ter o apoio da Aprilia, até porque o construtor italiano faz questão de manter as quatro vagas de pilotos no campeonato do próximo ano. Mas em vez de correr com uma moto na época anterior, o piloto de Almada irá ter uma Aprilia novinha em folha no próximo ano, para lutar pelo top 10.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt